quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um Ser Cósmico com Sabedoria.




Um Ser Cósmico com Sabedoria.

Sábio Zé-dos-Anzóis, o guru quase infalível.
O Sábio Zé-dos-Anzóis,
 
guru quase infalível,
aconselha:
=============================
Diálogo 2 -

- Zé-dos-Anzóis, quem é o senhor?
 Sou um cidadão cósmico que
orbita espaços
multidimensionais em tempos diversos.
- Zé-dos-Anzóis, qual a sua profissão?

  Vivencio a ânsia da vida em múltiplas
funções representando personagens
consoante o meio que
me torno visível e/ou sensível e/ou
analisável para outros seres do universo.

-
Zé-dos-Anzóis, qual a data de teu nascimento?

Meu relógico biológico difere das marcações temporais terrestres e
consciencialmente sou eterno.
- Zé-dos-Anzóis, o senhor é um "chato"?
Não és o primeiro ser a pensar e fazer
esta correta afirmação e não serás  o último a ter esta convicção.
Estou me aprimorando, para o desespero
de muitos e de mim mesmo.

A sabedoria integral é e está  longíngua
na minha dimensão.



Zé-dos-Anzóis, quantos sábios
você conhece?


Esta pergunta é incompleta.
Pois  os pensamentos dos sábios não desaparecem ,
mas vivem em constante vivência com o cosmos.

Muitos se apoderam destes ensinamentos e até
admitem que sejam suas obras com originalidade
exclusiva.
Tudo isto fruto da simbiose cósmica da energia que
nos atinge a qualquer momento e constantemente
em nosso corpo e ao redor do que nos cerca.

Somos frutos desta constante troca de energias
criativas de todos os seres animados e inanimados.
Por isto, conheço  somente um sábio ou uma sábia,
pois no cosmos pouco importa o sexo da fonte criativa.

A concentração e expansão das energias são
as formas que sentimos e vemos todas as
coisas que os humanos qualificaram com
nomes em suas diversas línguas atuais,
passadas, existentes e inexistentes.

Beckhauser

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.laerciobeckhauser.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Aeroporto de Araquari -

Economia | 28/04/2010 | 11h19min

Jornal A Notícia de Joinville

SC Parcerias apresenta projeto à Assembleia Legislativa para construir aeroporto em Araquari

Próxima reunião para decidir futuro do projeto ocorre dia 6 de maio


A primeira chance que a SC Parcerias, braço de investimentos do governo estadual, terá para convencer os deputados estaduais da necessidade do Complexo Intermodal Catarinense, que inclui um aeroporto em Araquari, aconteceu nessa quarta-feira. Às 10 horas, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, ocorreu a primeira das duas audiências públicas para a definição do futuro do projeto. A próxima será dia 6 de maio, em Araquari.

O objetivo de Ricardo Stoedick, diretor técnico da SC Parcerias e que defende o projeto é de que ele seja aprovado o mais rápido possível, pois a SC Parcerias conta com R$ 12 milhões para serem investidos neste ano. A data para o início das obras ainda não está prevista. A previsão mais otimista é de que o aeroporto entre em operação em 2015.

— Os valores são suficientes para o que planejamos para 2010 e serão usados para iniciar as desapropriações, para elaboração de um projeto e de levantamentos de fauna, flora, arqueologia e geologia da região —, diz Ricardo.

Mesmo sendo defensor do aeroporto de Araquari, Ricardo ressalta que os investimentos em Araquari não devem servir de desculpas para a falta de recursos para a ampliação e compra de equipamentos para o aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.

— Sabemos da necessidade do ILS - o equipamento que facilita os pousos em dias de tempo ruim - por exemplo, e vemos como fundamental a continuidade nos investindo no terminal de Joinville —, defende.

Depois de dois meses em que o aeroporto teve queda no movimento, em março o número de passageiros cresceu 38% em relação ao mesmo mês de 2009.

O aumento no movimento coincide com o início das operações da Trip na cidade. No primeiro trimestre, passaram 62 mil pessoas pelo terminal, quase 13% a mais do que no mesmo período de 2009.


==================================
28 de abril de 2010. | N° 748AlertaVoltar para a edição de hoje

INFRAESTRUTURA

Primeiro passo para decolar

SC Parcerias apresenta projeto à Assembleia Legislativa para a construção de aeroporto em Araquari

A primeira chance que a SC Parcerias, braço de investimentos do governo estadual, terá para convencer os deputados estaduais da necessidade do Complexo Intermodal Catarinense, que inclui um aeroporto em Araquari, é hoje. Às 10 horas, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, acontece a primeira das duas audiências públicas para a definição do futuro do projeto. A próxima será dia 6 de maio, em Araquari.

A conversa foi marcada após um entendimento entre deputados estaduais de que a obra, que tem como objetivo construir, além do aeroporto, um condomínio industrial na BR 101, nos fundo do Posto Sinuelo, ainda gera muitas dúvidas. O encontro é essencial para que a SC Parcerias convença os parlamentares da necessidade de aprovar o Projeto de Lei 0064/10, que permite a desapropriação da área (veja mapa) e a implantação da estrutura.

“Deputados das regiões Sul e Oeste, principalmente, demonstraram preocupação ao saber do projeto. Nosso objetivo é demonstrar que o governo do Estado será o menor investidor e de que a escolha pela região Norte foi estratégica, graças a localização entre as capitais de SC e do PR. Vamos apresentar todos os detalhes e solucionar qualquer questionamento”, afirma o o diretor técnico da SC Parcerias ,Ricardo Stodieck.

O objetivo do defensor do complexo é de que o projeto seja aprovado o mais rápido possível, pois a SC Parcerias conta com R$ 12 milhões para serem investidos neste ano. A data para o início das obras ainda não está prevista. A previsão mais otimista é de que o aeroporto entre em operação em 2015.

“Os valores são suficientes para o que planejamos para 2010 e serão usados para iniciar as desapropriações, para elaboração de um projeto e de levantamentos de fauna, flora, arqueologia e geologia da região”, diz Ricardo.