terça-feira, 23 de março de 2010

ACIAG - Na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Guaramirim - Comitê Pro BR 280


ACIAG - Na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Guaramirim - Comitê Pro BR 280
ACIAG - Na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Guaramirim -  Comitê Pro BR 280






Publicado por Beckhauser em 24/03/2010 às 02h40
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.laerciobeckhauser.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Veja aí...

Os royalties são meus e ninguém tasca


Mais de 150 mil pessoas participaram na quarta de um protesto no Rio de Janeiro, que reuniu políticos, empresários contra a mudança na legislação que prevê a distribuição dos royalties do petróleo. Com a  medida aprovada na Câmara, e que deve ser votada pelo Senado nas próximas semanas, Estados produtores de petróleo e cidades que tem instalações da Petrobras ou são cortadas por oleodutos saem perdendo. É o caso de São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Itapoá, Araquari e Garuva.
Fonte:
http://wp.clicrbs.com.br/eeucomisso/2010/03/19/os-royalties-sao-meus-e-ninguem-tasca/?topo=77,2,18

10 anos deo Grupo de Escoteiro em Araquari - SC

Olá....
Veja noticias de Araquari e da ACIAA aqui:

http://blogaciaa.blogspot.com/


==============================
=========================================================


Em 23 de março de 2010 08:48, Gabinete do Vereador Cris Bertelli <cris.bertelli@brturbo.com.br> escreveu:

 

Escotismo retorna em Araquari

JOV edição 709

Cristiano (Cris) Bertelli nasceu em Joinville, mas mora em Araquari há 20 anos

Foi em 1991 que o menino Cristiano Bertelli, com apenas 15 anos, conheceu o escotismo. Era o grupo Manchester, do bairro Itaum, de Joinville. Em 1999, aos 23 anos liderou a fundação de um grupo na cidade onde mora, Araquari. Com outros amigos fazia nascer o Grupo de Escoteiros Parati, que nos últimos anos esteve inativo. Com 33 anos de idade, ao assumir como vereador – foi eleito primeiro suplente, pelo PMDB – ajudou a reativar o grupo que retornará, oficialmente, no dia 5 de abril do próximo ano, dia do aniversário da cidade.
Liderar é uma vocação natural desse joinvilense que mora a vinte anos no Itinga de Araquari. Aos 12, quando morava em Barra Velha, fundou um “clubinho”, daqueles que os meninos costumam criar para organizar suas brincadeiras. Quando completou 14 anos teve o primeiro emprego, office boy de uma indústria. Um ano depois já era presidente do grêmio estudantil da escola, Celso Ramos, e no período de 1996 e 1997 foi coordenador de grupo de jovens na igreja.
A partir de 1998 trabalhou por quatro anos na prefeitura de Araquari como coordenador da juventude, época marcante na atenção dos governantes para os jovens. Foi nesse período que nasceu o grupo de escoteiros. Para Bertelli, a participação dos jovens no escotismo é um dos melhores ambientes de formação do caráter e de cidadania. “Araquari não tem espaços para eles. O escotismo cria excelentes oportunidades”, diz.
O Grupo de Escoteiros Parati terá reuniões semanais na escola municipal Francisco Jablonsky, aos sábados. “No início das aulas vamos visitar todas as escolas para convidar os jovens da nossa cidade”, avisa Bertelli que atualmente é assessor de bancada da Câmara de Vereadores de Araquari. Ele deve retornar ao legislativo a partir de janeiro, quando o vereador Mário Paulini (PPS) assumir a subprefeitura do Itinga. “Então eu reassumo a vaga, já que sou o primeiro suplente”, explica.